Rumo ao 100tenário.

O tempo passou e daqui a 2 meses completarei 99 anos. Percebo na cidade um movimento em torno do meu nome e, consequentemente, fico feliz.
Ao longo destes anos me lembro de crianças, jovens, adultos que vieram se divertir em minha casa e aquelas crianças se tornaram jovens, jovens ficaram adultos e adultos envelheceram. Tambem me lembro de muitos amigos que não são mais vistos.

Fico orgulhoso de ser lembrado e respeitado pelos amigos que hoje exercem a profissão de professor, advogado, médico, engenheiro, dentista, veterinário, economista, professor de educação física, comerciante, comerciário, jornalista, bancário, industrial, industriário, funcionário público e muiiiiitas outras profissões que mesmo antes de se capacitarem ou mesmo serem capacitados passaram momentos de lazer e descontração nesta minha casa. 

Penso que estes amigos jamais se esquecerão que cedi minhas camisas, calções, meias e até mesmo bolas para suas 'peladas'. Lembro dos adversários da capital que me desafiaram, como o Luzes da Ribalta, Elclor, Arsenal, Aristocráta, Portuguesa, Kolynos, 11 Guerreiros, Seleção Paulista de Veteranos, e também os do interior, como o Mairiporã, o Olaria de Mairiporã, de Atibaia vieram o Cêtêbê e São João, do Nazaré e principalmente dos grandes rivais São João F.C. de Joanópolis e do tradicional C.A.Bragantino.  Também me visitaram o S.C. Corinthinas Paulista, o São Paulo F.C. (juniors e social), o Sentimento F.C. ( do jornalista Brasil de Oliveira), o Paulista de Jundiaí e a A.A. Ponte Preta. Me lembro vagamente das viagens que fiz, jogando contra o E.C. Itatiba, contra equipes de Jundiaí, de Taubaté, Socorro, Morungaba e até de cidades do sul de Minas Gerais. 

Também fui à Campinas para um jogo memorável contra o Colégio Saleziano. Acabo de me lembrar ainda da partida contra o Colégio Arquidiocesano, em S. Paulo, um embate histórico. 

Lamento não me lembro todas as minhas viagens, afinal estou com quase 99 anos. Mas com o tempo, tentarei me lembrar de outras.

Neste breve relato, agradeço a todos que cuidaram de mim, nos momentos bons e nos dificeis por que passei, como na década de 70 quando adoeci, fui para UTI e quase morri, mas graças a uns "teimosos" fui salvo e estou comemorando 99 anos e quiça os 100 anos em 2013. 

Confesso que estou assustado e contente com as homenagens que estão fazendo, como o CALENDÁRIO HISTÓRICO feito neste ano, o MURO DA FAMA, a Volta Ciclística (próximo dia 06 de maio), o BAILE DO VERMELHO E BRANCO (24 de setembro), etc. Isto tudo para os 99 anos. 

Fico imaginando o que irá acontecer quando eu completar os meus 100 anos? 

Estava esquecendo. Criaram na internet um site com o meu nome: piracaiafutebolclube.org.br 

Agora, todos os habitantes do planeta saberão da minha existência e podem me contatar virtualmente.

Sou muiiiito grato pelo carinho que tenho recebido, será que mereço? 

Opine em meu site!!!

Obrigado

Piracaia F.C.
 
 
  Site Map